v. 3 (2022)

Publicado: 20/01/2022

Diretrizes para pesquisadores e educadores

  • Diretrizes iniciais para o desenvolvimento de comportamentos científicos em educadores

    Otávio Beltramello, Hindira Naomi Kawasaki
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i0.7225
  • Estudantes de um curso técnico em enfermagem e inclusão: Relato de experiência

    Angela Maria dos Santos, Maria Angélica Pinto Nunes
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i0.7048

Pesquisa de Revisão da Literatura

  • Transtorno Opositor Desafiador (TOD) versus mau comportamento no âmbito escolar: Uma análise em banco de dados.

    Sumara Barbosa Alecrim, Maria da Piedade Resende da Costa
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i1.7026

Pesquisa Empírica

Artigos

  • Educação A Distância e as Demandas do Novo mundo

    Heryson Raisthen Viana Alves, Fernanda Sheila Medeiros da Silva, Jean Mac Cole Tavares Santos
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i1.7356
  • Trajetória da educadora Quixadaense Maria Verônica

    Sara do Nascimento Nepomuceno, Elton Rodrigues Vieira, Cristine Brandenburg
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i1.7529
  • Trajetórias de duas professoras pedagogas: Formação e prática docente

    Valney da Silva Delmiro, Talita Moreira do Nascimento, Tássia Fernandes Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i1.7363
  • Projeto “Fazendo Arte”: histórias de vida tecidas em retalhos

    Genira Fonseca de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i1.7362
  • Programa Mulheres Mil: uma estratégia para a superação da pobreza

    Sandyeva Francione Silva Araújo, Márcio Adriano de Azevedo, Daniela Cunha Terto
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i1.7361
  • Letramento literário: evidências de contribuições do programa de aprendizagem na idade certa- Maispaic

    Ana Maura Tavares dos Anjos
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i1.7360
  • Inclusão escolar e a tecnologia assistiva: caminhos que facilitam a aprendizagem

    Marilene Rosa da Silva , Olga Aparecida da Silva Martins
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i1.7359
  • Esquecidos no processo de educação: altas habilidades/superdotação em questão

    Gleiciana Maria Gonçalves de Oliveira, Thays Vitória Andrade dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i1.7358
  • Educação Popular em tempos de COVID-19: ressignificação político-pedagógica na promoção do direito a saúde

    Alexandre Gama Xavier, Thais Jussara de Oliveira Guedes Isidro
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i1.7357
  • Dança e ensino: as potencialidades corporais em práticas improvisacionais

    Denise Vendrami Parra, Juliane Gonçalves Queiroz
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i1.7355
  • Curso de pedagogia: matemática no ensino fundamental I

    Hugo de Melo-Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i1.7354
  • Corpo e voz em movimento: performance como desafio ao autoritarismo

    José Humberto Torres Filho
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i1.7353
  • As contribuições do ensino da Libras para crianças ouvintes

    Andréia Amorim de Lima, Maria Josilâne da Costa Martins
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i1.7352
  • Alusão ao folclore brasileiro somente no mês de agosto apresentado unicamente por lendas no âmbito escolar na educação infantil

    Nildiene de Carvalho Pontes, Francisco Jacinto Oliveira da Silva
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i1.7351
  • A (des)construção da didática: relatos de docentes no ensino remoto

    Fernanda Larissa Fernandes, Luana Victória da Costa Cabral, Míria Helen Ferreira de Souza
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i1.7350
  • Leilany Magda Couto Pinto: Memórias Biográficas do Percurso Formativo e Profissional de uma Pedagoga em Fortaleza - Ceará. (1986-2016)

    Ana Luiza Galeno dos Santos, Ana Carolina Braga de Sousa, Lia Machado Fiúza Fialho
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i1.7349

Relatos de Experiência

  • Plataforma digital para promoção da cultura científica: a visão dos professores da educação básica

    Bruno Rafael Santos de Cerqueira
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i1.7366
  • O processo de alfabetização na contemporaneidade: relato de experiência

    Priscila Braga Monteiro, Patric Anderson Gomes da Silva
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i1.7365
  • As contribuições da monitoria acadêmica na formação de futuros pedagogos

    Natalia Sousa Cosme Almeida, Ana Vitória Paiva Camilo, Antonio Luiz de Oliveira Barreto
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i1.7364