v. 4 n. 1 (2023)

Publicado: 24/03/2023

Pesquisa de Revisão da Literatura

  • O QUE NOS REVELAM AS PESQUISAS SOBRE O ENSINO DE ASTRONOMIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL?

    Elizangela da Silva Barboza Ramos, Luciano Gabriel Endalécio Martins , Ariele Rocha da Silva
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7565

Pesquisa Empírica

  • O apoio da gestão pública ao Atendimento Educacional Especializado no estado da Bahia

    Osni Oliveira Noberto da Silva
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7209
  • PÓS-CONSUMO E DESCARTE DE PILHAS E BATERIAS ELETRÔNICAS NO IFPB, JOÃO PESSOA

    NASCIMENTO JUNIOR, GILCEAN SILVA ALVES
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7797
  • Contribuições do PIBID UNILAB para a formação inicial de docentes de Biologia o portfólio como possibilidade reflexiva

    Elcimar Simão Martins, Marina de Oliveira Morais
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7574

Dossiê Educação e Interculturalidade

  • Sexto Ano Carioca: uma proposta educacional inovadora nos anos finais

    Claudete de Lima Chafin
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7901
  • Tecer Identidades: Abdias Nascimento e o Teatro Experimental do Negro - TEN

    Heverton Luis Barros Reis
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7918
  • Percursos formativos de licenciandos em matemática: estágios supervisionados I e II

    Ana Beatriz Carvalho Lima, Francisca Karla Klissia Alvez de Souza, Maria de Lourdes da Silva Neta
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7915
  • Para superar o antropoceno: educação ambiental a partir da cultura alimentar indígena

    Filipe Pinheiro Rodrigues, Hermano Moura Campos
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7914
  • Livros de não ficção e alfabetização em saúde: seleção para a biblioteca escolar

    Blanca Florido Zarazaga, Eva Sánchez Arjona, Roberto Saiz Pantoja
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7912
  • Educação Infantil e Direitos Humanos no Ceará: (in)visibilidades na produção científica

    Cristiane Jurdênia de Farias, Sinara Mota Neves de Almeida, Fred André António
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7911
  • Dificuldades de Aprendizagem: a Psicomotricidade como instrumento de intervenção Psicopedagógico

    Agenor Sousa Silva Junior, Ianka da Silva Dantas, Fabrícia Gomes da Silva Diniz
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7910
  • Arte e infância: um diálogo sobre as múltiplas linguagens na educação infantil

    Tatiânia Lima da Costa, Cintia da Silva Soares, Andréa da Silva Paiva Pessoa
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7909
  • A Pedanálise como um estudo inovador para construir uma nova área profissional na esfera da Psicanálise e Pedagogia

    Benjamim Machado de Oliveira Neto
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7904
  • A inclusão digital dos/as alunas/os das escolas públicas no ensino remoto

    Gabriele Azevedo Rocha
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7903
  • Trajetória de vida e educação: narrativa (auto)biográfica de uma estudante de pedagogia

    Dejane Oliveira de Menezes, Andrea Abreu Astigarraga
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7902
  • Metodologias ativas: práticas docentes no ensino médio, no Instituto Federal do Pará

    Leiliam Farias de Castro Vieira, Carla Garcia Medeiros
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7900
  • Jogos educativos como estratégia pedagógica para a promoção da saúde

    Frederico de Oliveira Maia
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7899
  • Conversa para além dos muros sobre HIV/AIDS

    Cássio Marinho Campelo
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7898
  • Aula de inglês antirracista: uma reflexão sobre as africanidades brasileiras e norte-americanas

    Clauber Nascimento de Sousa, José Olímpio Ferreira Neto
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7897
  • A Pinacoteca do Ceará como espaço cultural: quem acessa esse equipamento?

    Lilian Maria da Silva Mello, Manuel Naiury Guedes de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7887
  • A importância da gestão democrática na escola pública

    Liliane Taise Tavares
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7886
  • A experiência do projeto escolar sobre aspectos culturais de Jucás-CE

    Ana Paula Moraes Santos Souza, Cicera Sineide Dantas Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7885