A (des)construção da didática: relatos de docentes no ensino remoto
DOI:
https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i1.7350Palavras-chave:
Ensino remoto, Didática, Relação professor-aluno.Resumo
A didática docente é o movimento pelo qual protagonizam-se as ações de ensinar e aprender, em qualquer modalidade de ensino. O presente trabalho tem por objetivo identificar e analisar as adaptações pelas quais os processos didáticos passaram para atender ao formato de ensino remoto, devido a pandemia da Covid-19. A pesquisa possui abordagem qualitativa, ao contar com narrativas de professores da rede de ensino básico da cidade de Mossoró-RN. O diálogo entre a didática e a relação professor-aluno aqui abordado, fundamenta-se nos estudos de Libâneo (2001), Robson; Inforsato (2011), Coll; Monereo (2010), Bacich; Moran (2018) e Hoffman (1994). A didática é passível de mudanças e, portanto, deve ser construída de modo que impacte os processos educativos de ensinar e de aprender necessários à sociedade.
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