Educação A Distância e as Demandas do Novo mundo
DOI:
https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i1.7356Palavras-chave:
Educação a Distância, Ensino Remoto, Ensino Superior.Resumo
A pesquisa objetiva discutir acerca do processo de constituição da Diretoria de Educação a Distância (DEAD) em uma instituição de ensino superior. Para isso, apresenta-se a história de desenvolvimento da diretoria na instituição, assim como reflexões aos marcos legais da modalidade de ensino. Para construção dos dados são realizadas leituras aos documentos normativos que regem as políticas de ensino da diretoria, como o Manual do Estagiário. Além de materiais midiáticos de apresentação institucional do programa. São realizados diálogos com Silva (2012), Medeiros (2021) e Oliveira (2021) que discutem a educação a distância em diferentes contextos históricos e suas implicações durante a acentuação da oferta da modalidade. Conclui-se que, é de suma importância que o profissional da educação esteja ciente das novas demandas do futuro que adentram as escolas, sendo um dever do Estado proporcionar formação e capacitação aos seus profissionais atuantes da nova geração.
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