v. 5 n. 1 (2024)

Publicado: 23/07/2024

Pesquisa Empírica

Dossiê Educação e Interculturalidade

  • Escuta e fala das crianças sobre suas emoções na escola

    Thaís Vieira de Souza Dias, Tânia Mara dos Santos Mello
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8361
  • A educação social de monitores educacionais em uma escola pública

    Eveline Mendes Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8377
  • Transformação antirracista experiência educacional em escola de Fortaleza, CE

    Lilian Maria da Silva Mello
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8376
  • Projeto Ateliê Uma Relação Afetiva entre Escola, Família e Criança

    Mayara Alves Loiola Pacheco, Bruno de Oliveira Sales Mota
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8375
  • Professores sem Fronteiras compartilhando saberes na educação de Fortaleza

    Clauber Nascimento de Sousa, José Olímpio Ferreira Neto
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8374
  • Grupos de leitura femininos literatura e empoderamento

    Raquel Figueiredo Barretto
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8373
  • A importância dos contos infantis para o desenvolvimento emocional das crianças

    Terezinha Alves Farias Lima, Juliana Barbosa Morais Weingartner
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8372
  • Tecendo reflexões sobre as potencialidades do Escape Room na aprendizagem

    Karine Pinheiro de Souza, Jhonatan Lino dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8371
  • Relato de experiência no estágio de Educação Física desafios e reflexões

    Ana Cristina Rodrigues Marques, Klertianny Teixeria do Carmo, Samuel Nunes de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8370
  • Programa de Formação Continuada Docente nas Escolas Profissionais do Ceará

    Gabriela Pereira Souza
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8369
  • Pesquisando e aprendendo gráficos e tabelas no 5º ano

    Gabriel Linhares de Sousa, Eliziane Rocha Castro, Francisco Jeovane do Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8368
  • Contribuições do Estágio Supervisionado relato de experiência na Educação Física

    Ana Yasmin Matias da Silva, Eliaquim de Sousa Lima, Leilde Ramos de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8367
  • Estágio supervisionado I um olhar panorâmico do primeiro estágio na educação infantil

    Karen Yasmim Alves Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8366
  • Estágio da Educação Profissional um estudo das práticas pedagógicas

    Célia Camelo de Sousa, Geniana de Macedo Silva, Maria da Glória Silva Januário
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8364
  • Educação e Emancipação Diálogos entre Adorno e Freire no Estado da Questão

    Nikaelly Aline Maia, Maria Julieta Fai Serpa e Sales, Maria Marina Dias Cavalcante
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8363
  • Laboratório Vivencial como uma metodologia para estimular a inteligência multissensorial na Psicologia

    Benjamim Machado de Oliveira Neto, Gilmar Ferreira dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8362
  • Educação Infantil: Arte e Diversidade na Prática Escolar

    Andreia Lima de Almeida , Francisca Risolene Fernandes, Wendel Alves de Medeiros
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8360
  • Ê boi: cultura popular na educação infantil

    Andria Magalhães Cordeiro
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8356
  • Desenvolvimento infantil e atividades manuais inclusivas: vivências na Apae Sobral

    Kássia Hellen Alcântara Alves, Suely Sousa Avelino, Luciano Gutembergue Bonfim Chaves
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8355
  • A relação da formação teórica e prática na inclusão de crianças com autismo

    Juliana Nogueira Ferreira da Silveira
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8354
  • Revisão integrativa das estratégias de ensino para formação de cientistas

    Jeferson Antunes , Cícero Magerbio Gomes Torres , Zuleide Fernandes de Queiroz
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8353
  • Mulheres guineenses no associativismo informal de poupança: um estudo etnográfico no grupo das abotas

    Renata Maria Franco Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8352
  • Ação Educativa sobre o Dia do Autismo na Pastoral Familiar em Fortaleza

    Gerllanny Mara de Souza Lopes , Camila Nogueira dos Santos , Gislei Frota Aragão
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8351
  • Vivências com o Ensino de Matemática por meio do Programa de Residência Pedagógica

    Kélvina Teodósio Oliveira , Francisco Edisom Eugenio de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8350
  • Análise Laboratorial como Ferramenta na Proteção de Ambiente Lêntico

    Limária Araújo Mouta, Suiane Costa Alves
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8349
  • A Sombra da Pirâmide: Um relato Interdisciplinar do Teorema de Tales

    Monique Marambaia dos Santos Souza , Marcelo Bezerra de Morais
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8348
  • A importância da Educação Feminista no Espaço Escolar

    Nayara Martins Costa , Keila Andrade Haiashida
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8347
  • Sobre Crisálida e Metamorfoses: estesia, currículo e formação docente

    Agatha Creston , Sahmaroni Rodrigues de Olinda , Alexandre Santiago da Costa
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8346
  • Os desafios de inclusão da pessoa com deficiência intelectual no ensino regular

    Laís Dias Fernandes dos Santos, Tatiana Ferreira de Medeiros , Priscila Braga Monteiro
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8345
  • O Pulsar do Currículo no Cotidiano da Educação Infantil: Entre Práticas e Normativas

    Maria Keila de Araújo Carneiro, Onária Socorro Barros Leitão, Francisco Cartegiano de Araújo Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8344
  • Aula de Campo e Ensino de História

    Francisco Estevão da Silveira Penha
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8343