Tecendo reflexões sobre as potencialidades do Escape Room na aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8371Palavras-chave:
Gamificação;, Escape Room;, Tecnologias Educacionais.Resumo
O presente artigo tem como objetivo geral refletir sobre as potencialidades da gamificação na aprendizagem de jovens estudantes da pedagogia com o uso do Escape Room como uma prática pedagógica inovadora. O estudo é um relato de experiência com uma abordagem qualitativa, por meio de uma pesquisa bibliográfica, aproximando-se ao estudo de caso, com os instrumentos de análise, recortes das notas de campo dos pesquisadores. A base teórica alinha-se numa perspectiva Freiriana (FREIRE, 2019), com o desenvolvimento de atividades mobilizadoras de uma Geração C5 (SOUZA, 2014), no desenvolvimento da Gamificação Criativa (CAROLEI, 2018).Por fim, a estratégia pedagógica é detalhada em suas atividades lúdicas e criativas como aspectos fundantes da prática pedagógica inovadora, com a análise da integração, da colaboração e da promoção das habilidades dos educandos.
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