Vol. 1 (2020): Pesquisas em educação: narrativa, diversidade e políticas

					Ver Vol. 1 (2020): Pesquisas em educação: narrativa, diversidade e políticas
Publicado: 15/05/2020

Editorial

  • Editorial

    Gilvete Lima Gabriel, João Henrique da Silva
    4-11
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v1i1.6398

Artigos

Edição temática - Paulo Freire

  • Apresentação

    Sebastião Monteiro Oliveira
    221
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v1i0.6867
  • Pelas veredas da transformação social: aproximações entre o pensamento freiriano e as ações culturais do Movimento Cultural Apuí

    José Carlos Franco de Lima, Fernanda Ingredy Dantas de Araújo, Leyde Dayane Martinho de Andrade
    222-236
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v1i0.6697
  • Didática freiriana dos professores nos cursos de licenciatura de uma universidade comunitária

    Carolayne Paulina Pizzinatto, Ivo Dickmann
    237-252
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v1i0.6679
  • A contribuição de Paulo Freire para a educação escolar indígena

    Adriana Francisca de Medeiros
    253-262
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v1i0.6720
  • Algumas reflexões críticas sobre o campo da educação escolar a partir do pensamento de Paulo Freire e outros pensadores progressistas

    Elizeu Vieira Moreira
    263-278
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v1i0.6661
  • Metodologia na perspectiva freiriana: uma educação emancipatória para uma ação libertária no bojo dos movimentos sociais

    Jocélia Barbosa Nogueira, Edilson da Costa Albarado, Maria Eliane de Oliveira Vasconcelos
    279-293
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v1i0.6721
  • Tecendo reflexões sobre a dimensão política da educação numa abordagem freiriana

    Lucinete Gadelha da Costa, Maria da Conceição Monteiro Ferreira
    294-302
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v1i0.6723

Edição temática - A interface da educação especial com a educação indígena – confluências e divergências

  • Apresentação

    Ana Carolina Machado Ferrari, Denilson Diniz Pereira, Michele Aparecida de Sá, Mônica Maria Farid Rahme
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v1i0.6908
  • Metodologias ativas para o ensino de astronomia indígena na educação de surdos

    Caroliny Capetta Martins, Germano Bruno Afonso
    5-15
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v1i0.6660
  • L’évaluation des besoins des élèves autochtones: défis pour une recherche décoloniale

    Corina Borri-Anadon, Kelly Russo
    16-28
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v1i0.6675
  • A interface da educação especial em uma escola indígena xakriabá: diálogos oportunos

    Ana Carolina Machado Ferrari, Mônica Maria Farid Rahme, Shirley Aparecida de Miranda
    29-40
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v1i0.6710
  • Mapeamento das Línguas de sinais indígenas no povo Xukuru do Ororubá no contexto dos estudos surdos

    Mônica Lima Silva de Moura, João Carlos Gomes
    41-54
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v1i0.6714
  • A educação especial em contexto indígena e as brincadeiras da etnia jeripancó

    Denilson Diniz Pereira, Tailde Correia Silva, Rosejane da Mota Farias, Mariana Verissímo Soares de Aguiar e Silva
    55-66
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v1i0.6716
  • População indígena com deficiência no Brasil: Análise do censo demográfico de 2010

    Michele Aparecida de Sá, Guilherme Donini Armiato
    67-76
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v1i0.6724

Relatos de Experiência