v. 2 (2021)

Publicado: 26/03/2021

Diretrizes para pesquisadores e educadores

  • Conceitos e práticas inclusivas no contexto da Educação Física escolar

    Mayara Erbes Ranzan, Taylor Brian Lavinscky Pereira, Tarcísio Bitencourt dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v2i0.7049
  • Como e o que escrever em um relatório científico de pesquisa empírica?

    Pedro Bordini Faleiros, André Luíz Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v2i0.7047
  • Como ler um texto acadêmico? Diretrizes para estudantes universitários

    Fernanda Torres Sahão
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v2i0.7171
  • Diretrizes para o uso de entrevistas semiestruturadas em investigações científicas

    Taísa Scarpin Guazi
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v2i0.7131

Artigos

  • A inclusão do surdo no mercado de trabalho: reflexões teóricas sobre fatores que influenciam nesse processo

    Letícia Zalasik, Cristiane Budde
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v2i0.6816

Edição temática - Formação, narrativas e alternativas pedagógicas inclusivas

  • Apresentação

    Gilvete Lima Gabriel, Alessandra Pertenella
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v2i0.7046
  • Éclairage sur les dimensions pédagogique, relationnelle et éthique du métier enseignant dans l’analyse de récits de futurs enseignants au post-secondaire

    Saralou Beaudry-Vigneux, Marie-Claude Bernard
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v2i0.6957
  • A escrevivência de experiências formativas de uma professora no Projeto Gavião

    Maria Francisca Ribeiro Correa, Ingrid Rayane Dias Rodrigues, Waldir Ferreira de Abreu
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v2i0.6878
  • Contribuições da Tecnologia Assistiva para o processo democrático da Educação Inclusiva

    Romilda Silva Prazeres, Juanita Nadine Bacchus, Ednaldo Coelho Pereira
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v2i0.6879
  • A formação continuada de professores nos processos de inclusão escolar: uma discussão entrelaçada com as diferenças e a normalidade

    Neusete Machado Rigo
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v2i0.6953
  • Educação Especial do Campo: estudos iniciais nas ilhas de Cotijuba e Combu

    Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes, Débora Katia Ferreira do Carmo, Aleixa Caroline Teixeira Pereira
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v2i0.6764
  • Implicações do diálogo “cultura indígena-ciência” na divulgação científica

    Leidy Carolina Álvarez Pachón, Carolina Brandão Gonçalves
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v2i0.6768
  • Pedagogia da Terra: uma concepção omnilateral de formação humana e profissional

    Ketúcia Mirlene Duarte de Lima, Jefferson Eduardo da Silva, Sandra Maria Campos Alves
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v2i0.6655
  • A formação de professores e sua influência na prática educativa dos estagiários em escola secundária de Angola

    Manuel Caluvi Nicolau
    DOI: https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v2i0.6797