Laboratório Vivencial como uma metodologia para estimular a inteligência multissensorial na Psicologia
DOI:
https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8362Palavras-chave:
Laboratório Vivencial;, Metodologia;, Inteligência Multissensorial;, Psicologia.Resumo
O referido trabalho se propôs a apresentar o potencial do Laboratório Vivencial - LV como uma metodologia ativa no curso de Psicologia, que oportuniza integrar os fundamentos teóricos da inteligência multissensorial com a experiência imersiva. O objetivo deste LV foi de refletir sobre a importância da atividade em interseção entre os processos psicológicos básicos da inteligência, emoção e criatividade, em uma sequência que visa integrar diferentes modalidades sensoriais. A metodologia tratou-se de um relato de experiência com abordagem qualitativa de prática vivencial de condução grupal. As literaturas utilizadas para construir a pesquisa foram: Braghirolli (1995); Feldman (2015); Gardner (1995). A importância de trabalhar com a inteligência multissensorial surgiu a partir da necessidade de ampliar saberes e práticas, valorizando a inovação e a interdisciplinaridade, para entender como os sentidos influenciam o campo da educação, saúde e arte.
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