Estágio supervisionado I

um olhar panorâmico do primeiro estágio na educação infantil

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8366

Palabras clave:

Estágio;, Experiência;, Educação infantil;, Práticas.

Resumen

A pesquisa busca demonstrar a vivência do Estágio Supervisionado I. A construção do trabalho tem abordagem qualitativa, de natureza exploratória e cunho bibliográfico, além da experiência vivida durante o período. Toma-se como base de estudo a problemática: Como foi o período de experiência durante o estágio supervisionado I, e como essas práticas serviram para o desempenho e evolução dos estagiários e discentes do curso de pedagogia. Para isso, o estudo tem como objetivo principal compreender como o estágio supervisionado I na educação infantil funciona. O referencial teórico será a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além dos autores (PIMENTA; LIMA, 2004), (OSTETTO; MAIA, 2019). A metodologia será a experiência vivida em sala durante o processo. Já os resultados e discussões irá discorrer através de compreender a importância de criar uma base teórica antes da realização do Estágio Supervisionado. As conclusões visam demonstrar a necessidade da teoria e da prática do estágio supervisionado.

 

Biografía del autor/a

Karen Yasmim Alves Oliveira, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

 

Graduanda do curso de Licenciatura em Pedagogia, da Faculdade de Educação na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte ( FE/UERN); Discente bolsista do programa de Educação Tutorial - PET Pedagogia (SESu/MEC).

 

Citas

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Publicado

20/12/2024

Cómo citar

OLIVEIRA, K. Y. A. . Estágio supervisionado I: um olhar panorâmico do primeiro estágio na educação infantil. Revista Educação, Pesquisa e Inclusão, [S. l.], v. 5, n. 1, 2024. DOI: 10.18227/2675-3294repi.v5i1.8366. Disponível em: http://revista.ufrr.br/repi/article/view/8366. Acesso em: 6 feb. 2025.

Número

Sección

Dossiê Educação e Interculturalidade

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