O Ensino De História nas Escolas Indígenas Amazônicas:
a Perspectiva de Uma Intelectual Mulher
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v30i01.8241Palabras clave:
Ensino de História, Escolas Indígenas, Amazônia, Intelectual mulherResumen
A entrevista que se segue é fruto de um Projeto coletivo nascido no âmbito da disciplina “História do Ensino de História” do Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e ligado ao Laboratório de Ensino de História e Humanidades Digitais (LABEHD/UFRR). Intitulado “A escuta de intelectuais mulheres e suas contribuições para o campo do Ensino de História”, o mesmo teve por objetivo valorizar a atuação feminina dentro e fora do Estado de Roraima na perspectiva da rede de afetos que vem sendo construída e fortalecida, conectando o extremo norte com todo o território brasileiro na sua amplitude e diversidade. Na entrevista concedida por Circe Bittencourt, referência a todos que se debruçam a pensar o campo do Ensino de História, a pauta principal gira em torno do ensino nas escolas indígenas no contexto amazônico.
Citas
Entrevista com a Professora Circe Bittencourt.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Textos e Debates
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Los derechos autorales para los artículos publicados son del autor, con derechos del periódico sobre la primera publicación. Los autores sólo podrán utilizar los mismos trabajos en otras publicaciones indicando claramente este periódico como el medio de la publicación original. Se permite el uso gratuito de los artículos en aplicaciones educativas y científicas, desde que citada la fuente.