Educação Escolar Indígena Realidade e Perspectiva em Roraima
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v2i9.1005Resumen
O presente trabalho busca mostrar a trajetória da educação escolar indígena em âmbito nacional e sua consequente repercussão na Amazónia por meio do movimento de professores Indígenas. Busca-se, também, apresentar como essa realidade vai-se materializando em Roraima. Sem a pretensão de ser extensivo sobre a questão, o objetivo é o de fazer o levantamento de algumas questões relevantes e que antes apontam para a necessidade da realização de estudos futuros sobre modelos de educação em que os indígenas passem a ser sujeitos do processo educativo por eles vivenciado.Descargas
Publicado
26/09/2012
Cómo citar
BRAGA DE FREITAS, M. A. Educação Escolar Indígena Realidade e Perspectiva em Roraima. Textos e Debates, [S. l.], v. 2, n. 9, 2012. DOI: 10.18227/2317-1448ted.v2i9.1005. Disponível em: http://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/1005. Acesso em: 22 jul. 2024.
Número
Sección
Artigos e Comunicações
Licencia
Derechos de autor 2012 Textos e Debates
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Los derechos autorales para los artículos publicados son del autor, con derechos del periódico sobre la primera publicación. Los autores sólo podrán utilizar los mismos trabajos en otras publicaciones indicando claramente este periódico como el medio de la publicación original. Se permite el uso gratuito de los artículos en aplicaciones educativas y científicas, desde que citada la fuente.