Educação Escolar Indígena Realidade e Perspectiva em Roraima
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v2i9.1005Abstract
O presente trabalho busca mostrar a trajetória da educação escolar indígena em âmbito nacional e sua consequente repercussão na Amazónia por meio do movimento de professores Indígenas. Busca-se, também, apresentar como essa realidade vai-se materializando em Roraima. Sem a pretensão de ser extensivo sobre a questão, o objetivo é o de fazer o levantamento de algumas questões relevantes e que antes apontam para a necessidade da realização de estudos futuros sobre modelos de educação em que os indígenas passem a ser sujeitos do processo educativo por eles vivenciado.Downloads
Published
26/09/2012
How to Cite
BRAGA DE FREITAS, M. A. Educação Escolar Indígena Realidade e Perspectiva em Roraima. Textos e Debates, [S. l.], v. 2, n. 9, 2012. DOI: 10.18227/2317-1448ted.v2i9.1005. Disponível em: http://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/1005. Acesso em: 22 jul. 2024.
Issue
Section
Articles and Communications
License
Copyright (c) 2012 Textos e Debates
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
The copyrights for the published articles belong to the author, the journal just have the rights of the first publication. Authors may only use the same works in other publications clearly indicating this journal as the original publication.