O Ensino De História nas Escolas Indígenas Amazônicas:
a Perspectiva de Uma Intelectual Mulher
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v30i01.8241Palavras-chave:
Ensino de História, Escolas Indígenas, Amazônia, Intelectual mulherResumo
A entrevista que se segue é fruto de um Projeto coletivo nascido no âmbito da disciplina “História do Ensino de História” do Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e ligado ao Laboratório de Ensino de História e Humanidades Digitais (LABEHD/UFRR). Intitulado “A escuta de intelectuais mulheres e suas contribuições para o campo do Ensino de História”, o mesmo teve por objetivo valorizar a atuação feminina dentro e fora do Estado de Roraima na perspectiva da rede de afetos que vem sendo construída e fortalecida, conectando o extremo norte com todo o território brasileiro na sua amplitude e diversidade. Na entrevista concedida por Circe Bittencourt, referência a todos que se debruçam a pensar o campo do Ensino de História, a pauta principal gira em torno do ensino nas escolas indígenas no contexto amazônico.
Referências
Entrevista com a Professora Circe Bittencourt.
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