Educação Escolar Indígena Realidade e Perspectiva em Roraima

Autores

  • Marcos António Braga de Freitas

DOI:

https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v2i9.1005

Resumo

O presente trabalho busca mostrar a trajetória da educação escolar indígena em âmbito nacional e sua consequente repercussão na Amazónia por meio do movimento de professores Indígenas. Busca-se, também, apresentar como essa realidade vai-se materializando em Roraima. Sem a pretensão de ser extensivo sobre a questão, o objetivo é o de fazer o levantamento de algumas questões relevantes e que antes apontam para a necessidade da realização de estudos futuros sobre modelos de educação em que os indígenas passem a ser sujeitos do processo educativo por eles vivenciado.

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Publicado

26/09/2012

Como Citar

BRAGA DE FREITAS, M. A. Educação Escolar Indígena Realidade e Perspectiva em Roraima. Textos e Debates, [S. l.], v. 2, n. 9, 2012. DOI: 10.18227/2317-1448ted.v2i9.1005. Disponível em: http://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/1005. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos e Comunicações