Professores sem Fronteiras
compartilhando saberes na educação de Fortaleza
DOI:
https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8374Palavras-chave:
Intercâmbio;, Ensino;, Intercâmbio; Ensino; Formação; Educação Pública.Resumo
A Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Educação, em diálogo com o Sindicato da União dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza, tem investido, ao longo dos anos, em políticas públicas da educação pública, dentre elas, iniciativas que reforçam a qualidade do ensino, bem como a valorização da carreira do seu quadro docente. Logo, o presente trabalho tem como objetivo descrever as etapas do programa Professores sem Fronteiras como uma estratégia de formação docente e desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem. Assim, a pergunta central consiste na seguinte: Como o programa Professores sem Fronteiras colabora para uma educação pública de qualidade na cidade de Fortaleza? A capital cearense é reconhecida pela qualidade da educação pública, tanto em seus indicadores, bem como em iniciativas inovadoras as quais consolidam tal processo. Nesse sentido, o presente relato de experiência tem como objeto a partilha das visões sobre como os dois professores-pesquisadores encaram as suas devidas experiências nas escolas públicas da Irlanda e da França, entre as nuances aqui apresentadas, sublinhamos a comparação entre currículos, escolas, bem como troca de aprendizados entre os pares dos diferentes países.
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