As contribuições da monitoria acadêmica na formação de futuros pedagogos
DOI:
https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i1.7364Palavras-chave:
Monitoria, Formação de Professores, Ensino Matemático, Estruturas Aditivas.Resumo
O presente trabalho redigido em formato de relato de experiência busca identificar contribuições do Programa de Monitoria Acadêmica - PROMAC na formação de futuros pedagogos, especificamente no campo matemático. A pesquisa é de caráter qualitativo e os dados foram obtidos através da vivências na disciplina de Matemática I na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental e reflexões realizadas nas reuniões de planejamento, formação e estudos orientados realizados pelo professor orientador e responsável pela pesquisa. O foco bibliográfico está no aprofundamento da Teoria dos Campos Conceituais de Gérard Vergnaud, especificamente as Estruturas Aditivas. Desta forma serão apresentados os conhecimentos e dados obtidos dentro das reuniões e discussões através das reflexões geradas pelo grupo pesquisador.
Referências
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