Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v1i0.6908Palabras clave:
Educação Especial, Educação Escolar Indígena, Povos Indígenas, Pessoas com deficiênciaResumen
Textos de apresentação dos artigos que compõe a edição temática.Citas
BORRI-ANADON, Corina.; RUSSO, Kelly. L’évaluation des besoins des élèves autochtones: défis pour une recherche décoloniale. Revista Educação, Pesquisa e Inclusão, Boa Vista, v. 1, Edição temática – A interface da educação especial com a educação indígena – confluências e divergências, 2020.
BRASIL. Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Instituto de pesquisa econômica aplicada. 2019. Disponível em: https://www.ipea.gov.br/ods/ods4.html.
BRASIL, Documento final da II Conferência Nacional de Educação Escolar Indígena – II CONEEI. Brasília/DF, 2018.
BRASIL. Lei n. 11.645, de 10 de março de 2008. Diário Oficial da República Federativa do Brasil, Brasília, Distrito Federal, 11 mar. 2008. Seção 1, p. 1.
BRASIL, Documento final da I Conferência Nacional de Educação Escolar Indígena – I CONEEI. Luziânia/GO, 2009.
DINIZ, Denilson Diniz Pereira, SILVA, Tailde Correia Silva, farias, Rosejane da Mota; AGUIAR E SILVA, Mariana Veríssimo Soares de. A educação especial em contexto indígena e as brincadeiras da etnia Jeripancó. Revista Educação, Pesquisa e Inclusão ,Boa Vista, v. 1, Edição temática – A interface da educação especial com a educação indígena – confluências e divergências, 2020.
FERRARI, Ana Carolina Machado; RAHME, Mônica Maria Farid; MIRANDA, Shirley Aparecida de. A interface da Educação Especial em uma escola indígena Xakriabá: diálogos oportunos. Revista Educação, Pesquisa e Inclusão, Boa Vista, v. 1, Edição temática – A interface da educação especial com a educação indígena – confluências e divergências, 2020.
MARTINS, Caroliny Capetta; AFONSO, Germano Bruno. Metodologias ativas para o ensino de astronomia indígena na educação de surdos. Revista Educação, Pesquisa e Inclusão, Boa Vista, v. 1, Edição temática – A interface da educação especial com a educação indígena – confluências e divergências, 2020.
SÁ, Michele Aparecida de; ARMIATO, Guilherme Donini. População indígena com deficiência no Brasil: análise do Censo Demográfico de 2010. Revista Educação, Pesquisa e Inclusão, Boa Vista, v. 1, Edição temática – A interface da educação especial com a educação indígena – confluências e divergências, 2020.
SILVA DE MOURA, Mônica Lima; GOMES, João Carlos. Mapeamento das línguas de sinais indígenas no povo Xukuru do Ororubá no contexto dos estudos surdos. Revista Educação, Pesquisa e Inclusão, Boa Vista, v. 1, Edição temática – A interface da educação especial com a educação indígena – confluências e divergências, 2020.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A Revista Educação, Pesquisa e Inclusão não cobra taxas para submissão, avaliação e publicação
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComerdial-CompartilharIgual 4.0 Internacional, permitindo compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes, desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte, reconhecendo a autoria e a publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão para distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.