Estágio da Educação Profissional

um estudo das práticas pedagógicas

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8364

Palabras clave:

Estágio Supervisionado;, Educação Profissional;, Pedagogia.

Resumen

O presente relato de experiência tem o objetivo de descrever as atividades desenvolvidas no Estágio Supervisionado em Educação Profissional do curso de Pedagogia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) de Angicos (RN) de um curso técnico de Enfermagem. Sabe-se que a Educação Profissional é uma modalidade de educação escolar inserida no currículo do curso de Pedagogia. Desse modo, surge a seguinte indagação: como se deu o estágio supervisionado na disciplina Estágio Supervisionado VI: Educação Profissional do curso de Pedagogia da UFERSA de Angicos-RN? Para nortear o desenvolvimento, os autores presentes são: Pimenta e Lima (2006), Lima (2001), Gil (2008), entre outros. Quanto à metodologia, a pesquisa é de natureza qualitativa e foi desenvolvida durante as 12 horas de aulas teóricas na universidade, as 18 horas de observação e as 30 horas de intervenção, sendo a carga horária total da disciplina de 60 horas.

Biografía del autor/a

Célia Camelo de Sousa, Universidade Federal Rural do Semi-árido

Doutora em educação, mestra em educação, especialista em Libras, pedagoga e professora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

 

 

Geniana de Macedo Silva, Universidade Federal Rural do Semi-árido

 

Pedagoga, agente de sáude e técnica em Enfermagem.

 

Maria da Glória Silva Januário, Universidade Federal Rural do Semi-árido

 

Contribuição de autoria: em que esse autor colaborou com a escrita do texto e metodologia.

 

Citas

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Publicado

20/12/2024

Cómo citar

SOUSA, C. C. de .; SILVA, G. de M. .; JANUÁRIO, M. da G. S. Estágio da Educação Profissional: um estudo das práticas pedagógicas . Revista Educação, Pesquisa e Inclusão, [S. l.], v. 5, n. 1, 2024. DOI: 10.18227/2675-3294repi.v5i1.8364. Disponível em: http://revista.ufrr.br/repi/article/view/8364. Acesso em: 6 feb. 2025.

Número

Sección

Dossiê Educação e Interculturalidade

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