Estágio da Educação Profissional
um estudo das práticas pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8364Palabras clave:
Estágio Supervisionado;, Educação Profissional;, Pedagogia.Resumen
O presente relato de experiência tem o objetivo de descrever as atividades desenvolvidas no Estágio Supervisionado em Educação Profissional do curso de Pedagogia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) de Angicos (RN) de um curso técnico de Enfermagem. Sabe-se que a Educação Profissional é uma modalidade de educação escolar inserida no currículo do curso de Pedagogia. Desse modo, surge a seguinte indagação: como se deu o estágio supervisionado na disciplina Estágio Supervisionado VI: Educação Profissional do curso de Pedagogia da UFERSA de Angicos-RN? Para nortear o desenvolvimento, os autores presentes são: Pimenta e Lima (2006), Lima (2001), Gil (2008), entre outros. Quanto à metodologia, a pesquisa é de natureza qualitativa e foi desenvolvida durante as 12 horas de aulas teóricas na universidade, as 18 horas de observação e as 30 horas de intervenção, sendo a carga horária total da disciplina de 60 horas.
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