Percursos formativos de licenciandos em matemática:
estágios supervisionados I e II
DOI:
https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7915Palavras-chave:
Formação inicial docente, Estágio Supervisionado, Licenciatura em MatemáticaResumo
A Formação Inicial de professores é um momento muito importante para a consolidação dos saberes e práticas profissionais, bem como para constituição da Identidade Profissional Docente (IPD). O presente trabalho teve como objeto de estudo os percursos formativos dos Licenciandos em Matemática de uma Instituição de Ensino Superior (IES) Pública do Ceará, a partir de seus relatos quanto as suas vivências durante os Estágios Supervisionados (ES) I e II. A pesquisa teve como objetivo compreender a constituição da formação inicial docente, saberes, práticas e elencar que contribuições o ES proporcionou para as futuras práticas no magistério. A metodologia utilizada teve uma abordagem qualitativa, com o estudo de caso de 10 Licenciandos em Matemática da IES investigada. A partir dos relatos foi possível identificar que os ES I e II contribuíram significativamente para o desempenho das atribuições e a constituição da IPD dos Licenciandos em Matemática em Formação Inicial docente.
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