Estudos e pesquisas sobre a cultura afro-brasileira a partir da Lei 10.639/2003 e 11.645/2008 na Escola Estadual de Ensino Médio São José em Óbidos/PA.
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v30i01.7923Palabras clave:
Cultura afro-brasileira, Currículo, EducaçãoResumen
Neste estudo objetivamos fazer uma reflexão acerca de estudos e pesquisas da cultura afro-brasileira na Escola Estadual de Ensino Médio São José em Óbidos no Estado do Pará e com enfoque principal sobre a Lei 10.639/2003, já alterada pela Lei 11.645/2008 que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática História e Cultura Afro-Brasileira e indígena. Nesta perspectiva, abordamos teoricamente sobre educação, currículo, didáticas e importância dos estudos e pesquisas da cultura afro-brasileira, até chegar ao que mais interessa na ênfase desta pesquisa, que é a importância de entender e estudar sobre todo processo afro-brasileiro que se desenvolveu na escola pesquisada.
Citas
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