O LIVRO DIDÁTICO E AS SOCIEDADES INDÍGENAS
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v1i32.4032Palabras clave:
Livro didático. Currículo. Invisibilidade. Indígenas.Resumen
O presente trabalho busca perceber as representações acerca da temática indígena a partir do livro didático de História. Nosso objetivo é entender qual é o tipo de conhecimento que a escola reproduz sobre os indígenas e, a partir disso, pontuar os elementos que colaboram para uma visão típica sobre os nativos. Dentro de uma breve discussão sobre o currículo de história, livro didático e representações sobre os indígenas, veremos como a invisibilidade do “índio” é reforçada por uma narrativa tradicional e ainda hegemônica nos livros escolares.Descargas
Publicado
18/07/2019
Cómo citar
SILVA, V. F. O LIVRO DIDÁTICO E AS SOCIEDADES INDÍGENAS. Textos e Debates, [S. l.], v. 1, n. 32, 2019. DOI: 10.18227/2317-1448ted.v1i32.4032. Disponível em: http://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/4032. Acesso em: 12 mar. 2025.
Número
Sección
Artigos e Comunicações
Licencia
Derechos de autor 2019 Textos e Debates

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Los derechos autorales para los artículos publicados son del autor, con derechos del periódico sobre la primera publicación. Los autores sólo podrán utilizar los mismos trabajos en otras publicaciones indicando claramente este periódico como el medio de la publicación original. Se permite el uso gratuito de los artículos en aplicaciones educativas y científicas, desde que citada la fuente.