O LIVRO DIDÁTICO E AS SOCIEDADES INDÍGENAS
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v1i32.4032Keywords:
Livro didático. Currículo. Invisibilidade. Indígenas.Abstract
O presente trabalho busca perceber as representações acerca da temática indígena a partir do livro didático de História. Nosso objetivo é entender qual é o tipo de conhecimento que a escola reproduz sobre os indígenas e, a partir disso, pontuar os elementos que colaboram para uma visão típica sobre os nativos. Dentro de uma breve discussão sobre o currículo de história, livro didático e representações sobre os indígenas, veremos como a invisibilidade do “índio” é reforçada por uma narrativa tradicional e ainda hegemônica nos livros escolares.Downloads
Published
18/07/2019
How to Cite
SILVA, V. F. O LIVRO DIDÁTICO E AS SOCIEDADES INDÍGENAS. Textos e Debates, [S. l.], v. 1, n. 32, 2019. DOI: 10.18227/2317-1448ted.v1i32.4032. Disponível em: http://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/4032. Acesso em: 12 mar. 2025.
Issue
Section
Articles and Communications
License
Copyright (c) 2019 Textos e Debates

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
The copyrights for the published articles belong to the author, the journal just have the rights of the first publication. Authors may only use the same works in other publications clearly indicating this journal as the original publication.