Ensino de artes visuais: trajetória de mestre.

Autores/as

  • Neli Klix Freitas Universidade do Estado de Santa Catarina.

DOI:

https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v1i10.2871

Palabras clave:

imagens, significados, formação permanente

Resumen

A proposta deste artigo é apresentar resultados iniciais da pesquisa Imagens Formadoras e Significados na Trajetória de Professores de Artes Visuais, por nós desenvolvida junto à Universidade do Estado de Santa Catarina. Foi empregada metodologia qualitativa: Método da Análise de Conteúdo (Berlin, 1977). As categorias emergentes revelam a experiências de diferentes significados nas imagens formadoras de professores de Artes Visuais. Foram identificadas situações de vida que tiveram um papel importante na caminhada dos professores entrevistados, repercutindo em sua identidade e formação profissional, permeada por continuidades e rupturas.

Biografía del autor/a

Neli Klix Freitas, Universidade do Estado de Santa Catarina.

Doutorado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil(1997) . Mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil (1982) . Especialização em Especialização Em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil (1981). Graduação em Psicologia e Licenciatura em Psicologia pela Universidade Católica de Pelotas, UCPEL, Brasil (1979) .

Publicado

06/08/2015

Cómo citar

FREITAS, N. K. Ensino de artes visuais: trajetória de mestre. Textos e Debates, [S. l.], v. 1, n. 10, 2015. DOI: 10.18227/2317-1448ted.v1i10.2871. Disponível em: http://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/2871. Acesso em: 25 ago. 2024.

Número

Sección

Artigos e Comunicações