Ensino de artes visuais: trajetória de mestre.
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v1i10.2871Keywords:
imagens, significados, formação permanenteAbstract
A proposta deste artigo é apresentar resultados iniciais da pesquisa Imagens Formadoras e Significados na Trajetória de Professores de Artes Visuais, por nós desenvolvida junto à Universidade do Estado de Santa Catarina. Foi empregada metodologia qualitativa: Método da Análise de Conteúdo (Berlin, 1977). As categorias emergentes revelam a experiências de diferentes significados nas imagens formadoras de professores de Artes Visuais. Foram identificadas situações de vida que tiveram um papel importante na caminhada dos professores entrevistados, repercutindo em sua identidade e formação profissional, permeada por continuidades e rupturas.Downloads
Published
06/08/2015
How to Cite
FREITAS, N. K. Ensino de artes visuais: trajetória de mestre. Textos e Debates, [S. l.], v. 1, n. 10, 2015. DOI: 10.18227/2317-1448ted.v1i10.2871. Disponível em: http://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/2871. Acesso em: 5 dec. 2025.
Issue
Section
Articles and Communications
License
Copyright (c) 2015 Textos & Debates

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
The copyrights for the published articles belong to the author, the journal just have the rights of the first publication. Authors may only use the same works in other publications clearly indicating this journal as the original publication.



