AVALIAÇÃO SOB A PERSPECTIVA DE SEUS STAKEHOLDERS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA COOPERATIVA DE RECICLAGEM
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v2i24.1780Palabras clave:
Economia Solidária. Cooperativa de Reciclagem. Stakeholders. Avaliação da Percepção.Resumen
O objetivo é analisar a percepção dos stakeholders com relação às atividades executadas pela COOREPA – Cooperativa Recicla Paranaíba, um empreendimento econômico solidário localizado no interior do Estado de Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo, exploratório e descritivo. Como estratégia de pesquisa utilizou-se um estudo de caso. Foram realizadas observações e entrevistas não estruturadas com os cooperados, em que foram identificados os principais stakeholders da cooperativa em estudo, com isto, utilizou-se como instrumento de pesquisa um roteiro de entrevista para descrever o relacionamento e avaliação dos stakeholders em relação à COOREPA. Foram descobertos alguns problemas estruturais como: a ausência de coleta seletiva no município, a falta de maquinário e de uma sede própria. Faz-se necessário expor que a coleta seletiva é uma responsabilidade do poder público. Mesmo com tais dificuldades, o resultado do trabalho da cooperativa é positivo.Descargas
Publicado
20/03/2015
Cómo citar
LOPES, I. de S.; TOMAZ, M. C.; ARAÚJO, G. C. de; OLIVEIRA, M. C. de. AVALIAÇÃO SOB A PERSPECTIVA DE SEUS STAKEHOLDERS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA COOPERATIVA DE RECICLAGEM. Textos e Debates, [S. l.], v. 2, n. 24, 2015. DOI: 10.18227/2317-1448ted.v2i24.1780. Disponível em: http://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/1780. Acesso em: 1 feb. 2026.
Número
Sección
Artigos e Comunicações
Licencia
Derechos de autor 2015 Textos e Debates

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Los derechos autorales para los artículos publicados son del autor, con derechos del periódico sobre la primera publicación. Los autores sólo podrán utilizar los mismos trabajos en otras publicaciones indicando claramente este periódico como el medio de la publicación original. Se permite el uso gratuito de los artículos en aplicaciones educativas y científicas, desde que citada la fuente.



