A "Sociedade do Conhecimento", Âncora teórica da ideologia da mordenização
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v1i8.2865Palabras clave:
"sociedade do conhecimento, políticas educacionais e educaçãoResumen
Este trabalho as questões contidas no documento educação e conhecimento: eixo da transformação produtiva com equidade da CEPAL & UNESCO, cuja influência indicam o caminho da "sociedade do conhecimento" como alternativa para países da América Latina e Caribe desenvolverem maior competitividade e cidadania. A nossa questão permeia essas indicações internacionais e as políticas em curso no Brasil e suas compreensão da conceitualização "sociedade do conhecimento". Essas leituras nos indicam a proposição da "sociedade do conhecimento". sem a devida abordagem crítica e a direção das políticas educacionais num nível técnico instrumental, articulando quase como inexorável os meios produtivos e a educação. A educação de direito público passa a ser considerada setor de bens e serviços, tendo como principal função potencializar o setor produtivo tornando país mais competitivo e a formação profissional para as demandas rápidas de mercado.Descargas
Publicado
05/08/2015
Cómo citar
MARI, C. L. de. A "Sociedade do Conhecimento", Âncora teórica da ideologia da mordenização. Textos e Debates, [S. l.], v. 1, n. 8, 2015. DOI: 10.18227/2317-1448ted.v1i8.2865. Disponível em: http://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/2865. Acesso em: 5 dic. 2025.
Número
Sección
Artigos e Comunicações
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Derechos de autor 2015 Textos & Debates

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