A "Sociedade do Conhecimento", Âncora teórica da ideologia da mordenização
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v1i8.2865Palavras-chave:
"sociedade do conhecimento, políticas educacionais e educaçãoResumo
Este trabalho as questões contidas no documento educação e conhecimento: eixo da transformação produtiva com equidade da CEPAL & UNESCO, cuja influência indicam o caminho da "sociedade do conhecimento" como alternativa para países da América Latina e Caribe desenvolverem maior competitividade e cidadania. A nossa questão permeia essas indicações internacionais e as políticas em curso no Brasil e suas compreensão da conceitualização "sociedade do conhecimento". Essas leituras nos indicam a proposição da "sociedade do conhecimento". sem a devida abordagem crítica e a direção das políticas educacionais num nível técnico instrumental, articulando quase como inexorável os meios produtivos e a educação. A educação de direito público passa a ser considerada setor de bens e serviços, tendo como principal função potencializar o setor produtivo tornando país mais competitivo e a formação profissional para as demandas rápidas de mercado.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Textos & Debates
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos trabalhos em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.