AVALIAÇÃO SOB A PERSPECTIVA DE SEUS STAKEHOLDERS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA COOPERATIVA DE RECICLAGEM
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v2i24.1780Palavras-chave:
Economia Solidária. Cooperativa de Reciclagem. Stakeholders. Avaliação da Percepção.Resumo
O objetivo é analisar a percepção dos stakeholders com relação às atividades executadas pela COOREPA – Cooperativa Recicla Paranaíba, um empreendimento econômico solidário localizado no interior do Estado de Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo, exploratório e descritivo. Como estratégia de pesquisa utilizou-se um estudo de caso. Foram realizadas observações e entrevistas não estruturadas com os cooperados, em que foram identificados os principais stakeholders da cooperativa em estudo, com isto, utilizou-se como instrumento de pesquisa um roteiro de entrevista para descrever o relacionamento e avaliação dos stakeholders em relação à COOREPA. Foram descobertos alguns problemas estruturais como: a ausência de coleta seletiva no município, a falta de maquinário e de uma sede própria. Faz-se necessário expor que a coleta seletiva é uma responsabilidade do poder público. Mesmo com tais dificuldades, o resultado do trabalho da cooperativa é positivo.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Textos e Debates
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos trabalhos em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.