A Prática do Ensino de Língua Portuguesa na Comunidade Indígena Canauanim

Autores

  • Jairzinho Rabelo

DOI:

https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v2i9.1002

Resumo

Este estudo visou auxiliar os professores da Escola Estadual Tuxaua Luís Cadete, localizada na Comunidade Indígena Canauanim, na construção de metodologias de ensino de língua portuguesa, respeitando, valorizando e incentivando o uso da língua Wapixana. Houve aplicação de oficinas, pesquisas, diálogos e observação em sala de aula. Palavras-Chave: Educação Indígena, Prática de Ensino e Identidade.

Downloads

Publicado

26/09/2012

Como Citar

RABELO, J. A Prática do Ensino de Língua Portuguesa na Comunidade Indígena Canauanim. Textos e Debates, [S. l.], v. 2, n. 9, 2012. DOI: 10.18227/2317-1448ted.v2i9.1002. Disponível em: http://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/1002. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos e Comunicações