Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v2i0.7046Palavras-chave:
Inclusão, Narrativas, Formação de ProfessoresResumo
Pensar em alternativas pedagógicas nos dias atuais para a inclusão é um grande desafio para nós professoras e professores. Assim, esse dossiê tem como objetivo apresentar resultados de estudos e pesquisas sobre a formação de professores, nesta direção, no espaço-tempo escolar e não-escolar. Considera como importante, a narrativa autobiográfica de formação e atuação de professores para propiciar a compreensão dos conhecimentos teóricos, metodológicos e experienciais que norteiam a prática docente, bem como abordagens críticas que expressem os limites e possibilidades da inclusão em uma sociedade excludente. A inclusão aqui configura-se como ampliação das possibilidades dos sujeitos historicamente excluídos se apropriarem do conhecimento universal e desenvolverem-se, seja em espaços escolares ou não-escolares.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Educação, Pesquisa e Inclusão não cobra taxas para submissão, avaliação e publicação
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComerdial-CompartilharIgual 4.0 Internacional, permitindo compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes, desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte, reconhecendo a autoria e a publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão para distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.