Projeto Ateliê

Uma Relação Afetiva entre Escola, Família e Criança

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8375

Palavras-chave:

Projeto Ateliê;, Educação Infantil;, Educação Pública;, Creche.

Resumo

O Projeto Ateliê na Educação Infantil valoriza a colaboração entre escola, família e criança, focando na diversidade, participação e cuidado nas relações. No Centro de Educação Infantil (CEI) Francisca de Abreu Lima, atividades como reuniões e oficinas envolvem as famílias para melhorias coletivas. Esse relato de experiência de um momento de integração entre as famílias e a escola incluiu uma brincadeira que apresentou a rotina da creche, um vídeo sobre a parceria entre as famílias e a escola, uma roda de conversa para alinhar expectativas e uma vivência visando o fortalecimento do vínculo existente entre os pais e seus filhos.

Biografia do Autor

Mayara Alves Loiola Pacheco, Universidade Estadual do Ceará

 

Doutoranda e mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará (PPGE-UECE), em Fortaleza, CE, Brasil. Professora da Prefeitura Municipal de Fortaleza, em Fortaleza, CE, Brasil.

 

Bruno de Oliveira Sales Mota, Universidade Estadual do Ceará

Graduado em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará). Especialista em Educação Inclusiva pela Universidade Metropolitana de Santos. Especialista em Psicologia e o Desenvolvimento Infantil pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo. Mestre em Educação pela UECE.

 

Referências

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Publicado

20/12/2024

Como Citar

PACHECO, M. A. L. .; MOTA, B. de O. S. . Projeto Ateliê: Uma Relação Afetiva entre Escola, Família e Criança. Revista Educação, Pesquisa e Inclusão, [S. l.], v. 5, n. 1, 2024. DOI: 10.18227/2675-3294repi.v5i1.8375. Disponível em: http://revista.ufrr.br/repi/article/view/8375. Acesso em: 6 fev. 2025.

Edição

Seção

Dossiê Educação e Interculturalidade