A Pedanálise como um estudo inovador para construir uma nova área profissional na esfera da Psicanálise e Pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7904Resumo
O artigo terá a proposta de apresentar um estudo sobre a relação da psicanálise e educação como uma prática no Ensino Infantil, tendo em vista que o modelo educacional está passando por transformações devido as inovações da globalização. O objetivo do trabalho é de refletir acerca da importância do conceito de Pedanálise como um instrumento que permite trabalhar o processo de aprendizagem e a subjetividade das crianças. A metodologia englobará a revisão bibliográfica, com base em literaturas especializadas, tais como: Aranha; Martins (2009); Brenner (1987); Caropreso (2008). A pesquisa é de suma importância para oferecer uma ferramenta de investigação que possibilita analisar as dificuldades e os estágios de desenvolvimento dos alunos. Concluiu-se que, o valor do objeto é de pensar sobre a ligação existente entre a pedagogia e ação psicanalítica como um método que permite explicar determinados conflitos e de intervir em tais situações que ocorrem no ambiente escolar.
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