Inclusão escolar e a tecnologia assistiva: caminhos que facilitam a aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v3i1.7359Palavras-chave:
inclusão, tecnologias assistiva, Prática docente.Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar a inclusão escolar e a tecnologia assistivas para auxiliar na educação especial e até mesmo em casa. Este estudo foi compilado por meio de revisão de literatura, investigações a partir de análise de literatura e evidências de especialistas educacionais que relataram o quão difícil é usar um sistema misto para propor atividades a alunos com determinadas deficiências, mas são propostas a eles atividades que utilizaram sites que vai ajudar nas tarefas diárias. As tecnologias assistivas são ferramentas que dão suporte ao aluno, por isso o professor precisa estar preparado para utilizar essa tecnologia em sala de aula e tornar a escola acessível, por isso é importante investir na formação docente. Assim como o uso de tecnologia assistiva, as escolas promoveram acessibilidade para alunos com necessidades especiais nas salas de aula, por isso era importante promover a inclusão nas escolas
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