Relato de experiência no estágio de Educação Física
desafios e reflexões
DOI:
https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8370Palabras clave:
Estágio Supervisionado;, Educação Física;, Ensino Fundamental.Resumen
Este estudo teve como objetivo relatar as principais experiências de uma futura professora de Educação Física sobre os estágios supervisionados no Ensino Infantil e Fundamental anos iniciais e finais em uma escola pública do município de Maracanaú-CE. Como metodologia adotou-se a abordagem qualitativa do tipo descritiva, do tipo relato de experiência. Como resultados o relato abordou a experiência de regência, a descrição das aulas e os desafios encontrados. Concluindo que após o estágio ficou perceptível no processo de formação profissional dos estudantes, principalmente no desenvolvimento de técnicas e métodos eficazes para a aplicação em sala de aula, considerando os desafios cotidianos associados à profissão. Além disso, essa experiência ajuda a construir a identidade do professor ao interagir com as crianças, o professor supervisor e outros funcionários da escola; facilitando uma conexão mais eficaz entre teoria e prática.
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