Sobre Crisálida e Metamorfoses:
estesia, currículo e formação docente
DOI:
https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v5i1.8346Palabras clave:
Formação docente;, Currículo;, Estesia.Resumen
O objetivo geral deste artigo é refletir sobre currículo, estesia e formação docente, a partir dos estudos e impactos na prática pedagógica dos participantes do grupo de formação docente Crisálida Art&ducação em (trans)formação, projeto de extensão do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação (UFC). Como objetivos específicos, visamos apresentar reflexões sobre a proposta do projeto de extensão como dispositivo de formação docente; apontar se e de que maneira o Crisálida tem afetado a prática docente de seus componentes; destacar elementos presentes no Crisálida que ampliam saberes docentes de seus participantes. Para isso, amparamo-nos em pesquisa de cunho qualitativo e usamos o referencial a partir de DÁvila ( 2022); Duarte Jr (2004), Larossa (2021) Pagni (2014) e Sacristám (1999). Como resultados, os dados nos permitem concluir que espaços de formação ludo-estéticos fazem a formação se tornar mais significativa, mais humana, portanto política e técnica.
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