Plataformização, partidos políticos e usos das mídias digitais
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v30i02.8265Palavras-chave:
Plataformização, partidos políticos, midias digitaisResumo
A intensificação dos usos das plataformas digitais em diferentes espaços sociais requer uma melhor compreensão de como elas impactam a política contemporânea. O presente artigo analisa as formas de utilização das redes sociais de relacionamento nas dinâmicas de organização e funcionamento dos partidos políticos do Estado de Sergipe durante as eleições de 2022. Com base na netnografia e análise de conteúdo foi possível demonstrar que há uma forte preferência dos partidos em utilizar o Instagram. Foi concluído que o principal propósito do uso político dessas redes pelos partidos é promover seus candidatos e disseminar informações favoráveis ao partido e suas lideranças. Esta análise mostra a relevância da análise dos usos práticos destas plataformas para uma melhor compreensão dos seus impactos sobre as dinâmicas de organização e de funcionamento dos partidos políticos
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