OS FIOS DE MEMÓRIA DE ROSE: UMA IMIGRANTE GUIANENSE EM BOA VISTA – RR
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v2i27.3216Palavras-chave:
Migração, memória, identidadeResumo
Esse trabalho tem como finalidade refletir sobre a relação entre memória, cultura e identidade de uma imigrante guianense residente há mais de vinte anos no município de Boa Vista, capital do estado de Roraima. A pesquisa entra no mundo de experiências vividas historicamente, através de um passeio pelas memórias da imigrante que são reveladas na e pela linguagem. Partimos da trajetória migratória para problematizar as questões de memória e identidade com aporte teórico na Linguística Aplicada, nos Estudos Culturais e nas Ciências Sociais. A pesquisa foi feita com uma imigrante guianense por meio de entrevista semiestruturada gravada em áudio. Concluímos com as reflexões sobre a extensão das discussões em torno da constituição identitária.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Textos e Debates
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos trabalhos em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.