A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS EM ATIVIDADES DE FORMULAÇÃO DE TEXTUALIDADE NA LEITURA DE UM RESUMO (ABSTRACT) – UM ESTUDO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v1i16.743Abstract
Com base no conceito de análise estratégica, busco identificar que elementos e estratégias concorrem para a compreensão global de uma leitora proficiente em leitura em língua inglesa, na atividade de leitura e tradução de um resumo (abstract), de um periódico científico nesta língua. A partir da análise dos elementos apresentados, vê-se que a compreensão global do resumo depende dos seus aspectos formais e que as hipóteses que a leitora formulou sobre sua textualidade não consideraram esses aspectos. Um outro fator importante diz respeito aos conhecimentos específicos da leitora, em que seu esquema cognitivo de sentido sobre o tópico determinou sua leitura e suas considerações sobre o resumo.Downloads
Published
18/04/2012
How to Cite
CITÓ, P. A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS EM ATIVIDADES DE FORMULAÇÃO DE TEXTUALIDADE NA LEITURA DE UM RESUMO (ABSTRACT) – UM ESTUDO DE CASO. Textos e Debates, [S. l.], v. 1, n. 16, 2012. DOI: 10.18227/2317-1448ted.v1i16.743. Disponível em: http://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/743. Acesso em: 22 jul. 2024.
Issue
Section
Articles and Communications
License
Copyright (c) 2012 Textos e Debates
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
The copyrights for the published articles belong to the author, the journal just have the rights of the first publication. Authors may only use the same works in other publications clearly indicating this journal as the original publication.