A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS EM ATIVIDADES DE FORMULAÇÃO DE TEXTUALIDADE NA LEITURA DE UM RESUMO (ABSTRACT) – UM ESTUDO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v1i16.743Resumen
Com base no conceito de análise estratégica, busco identificar que elementos e estratégias concorrem para a compreensão global de uma leitora proficiente em leitura em língua inglesa, na atividade de leitura e tradução de um resumo (abstract), de um periódico científico nesta língua. A partir da análise dos elementos apresentados, vê-se que a compreensão global do resumo depende dos seus aspectos formais e que as hipóteses que a leitora formulou sobre sua textualidade não consideraram esses aspectos. Um outro fator importante diz respeito aos conhecimentos específicos da leitora, em que seu esquema cognitivo de sentido sobre o tópico determinou sua leitura e suas considerações sobre o resumo.Descargas
Publicado
18/04/2012
Cómo citar
CITÓ, P. A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS EM ATIVIDADES DE FORMULAÇÃO DE TEXTUALIDADE NA LEITURA DE UM RESUMO (ABSTRACT) – UM ESTUDO DE CASO. Textos e Debates, [S. l.], v. 1, n. 16, 2012. DOI: 10.18227/2317-1448ted.v1i16.743. Disponível em: http://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/743. Acesso em: 15 mar. 2025.
Número
Sección
Artigos e Comunicações
Licencia
Derechos de autor 2012 Textos e Debates

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Los derechos autorales para los artículos publicados son del autor, con derechos del periódico sobre la primera publicación. Los autores sólo podrán utilizar los mismos trabajos en otras publicaciones indicando claramente este periódico como el medio de la publicación original. Se permite el uso gratuito de los artículos en aplicaciones educativas y científicas, desde que citada la fuente.