A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS EM ATIVIDADES DE FORMULAÇÃO DE TEXTUALIDADE NA LEITURA DE UM RESUMO (ABSTRACT) – UM ESTUDO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v1i16.743Resumo
Com base no conceito de análise estratégica, busco identificar que elementos e estratégias concorrem para a compreensão global de uma leitora proficiente em leitura em língua inglesa, na atividade de leitura e tradução de um resumo (abstract), de um periódico científico nesta língua. A partir da análise dos elementos apresentados, vê-se que a compreensão global do resumo depende dos seus aspectos formais e que as hipóteses que a leitora formulou sobre sua textualidade não consideraram esses aspectos. Um outro fator importante diz respeito aos conhecimentos específicos da leitora, em que seu esquema cognitivo de sentido sobre o tópico determinou sua leitura e suas considerações sobre o resumo.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Textos e Debates
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos trabalhos em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.