Trajetória de vida e educação:
narrativa (auto)biográfica de uma estudante de pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7902Palavras-chave:
Pesquisa (Auto)biográfica, Colcha de Retalhos, Formação Docente, UniversidadeResumo
Este relato de experiência originou-se a partir de uma disciplina do curso de Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú e tem como objetivo refletir, por meio de uma narrativa (auto)biográfica, o papel da educação na construção da identidade do sujeito, através de uma análise crítico-reflexiva da trajetória de vida. Para isso, foi realizada uma pesquisa de natureza qualitativa, em uma abordagem (auto)biográfica. Foi utilizado o dispositivo formativo investigativo Colcha de Retalhos como aporte para a construção da narrativa (auto)biográfica. A base teórica foi apoiada em Josso (2010), Berkenbrock-Rosito (2009), Passeggi (2011), entre outros. Os resultados evidenciam que narrativas (auto)biográficas são formas legítimas de registar histórias de vida, trajetórias educacionais e processos de formação docente.
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