A importância da gestão democrática na escola pública
DOI:
https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7886Palavras-chave:
Instituição Escolar;, Gestão Democrática, Estágio CurricularResumo
Este trabalho é fruto de reflexões e observações realizadas no Estágio Curricular Supervisionado experienciado no curso de licenciatura em Pedagogia no componente em Gestão e Coordenação Pedagógica. Tem o intuito de refletir sobre a importância da gestão democrática na escola para o fortalecimento e a participação de todos. O Estágio foi realizado em duas instituições estaduais, uma de ensino fundamental na cidade de Nísia Floresta (A) e outra de ensino médio integrado na cidade de Parnamirim (B) no Rio Grande do Norte. Assim, é uma pesquisa de caráter exploratório com a observação participante e, para construção da pesquisa, foram realizadas participações em reuniões e no planejamento pedagógico. O aporte teórico foi fundamentado nos estudos de Cury (2007), Souza (2009) e Medeiros e Medeiros (2022).
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