Dificuldades de Aprendizagem:
a Psicomotricidade como instrumento de intervenção Psicopedagógico
DOI:
https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7910Palabras clave:
Dificuldade de aprendizagem, Psicopedagogia, Psicomotricidade, Prevenção, TratamentoResumen
Este estudo aborda as possíveis causas de dificuldades de aprendizagem em estudantes e destaca a relevância da Psicopedagogia e Psicomotricidade como abordagens preventivas e de apoio. A partir do exposto surge o seguinte questionamento: de que forma o Psicopedagogia e a Psicomotricidade, exercidas em união, podem trabalhar as questões relacionadas à prevenção e ao auxílio no desenvolvimento do aluno com dificuldades de aprendizagem? Como objetivo geral, discute-se como a Psicomotricidade e a Psicopedagogia podem contribuir para a prática de prevenção e combate às Dificuldades de Aprendizagem. Como metodologia, foi adotada uma abordagem qualitativa e um caráter bibliográfico. Ademais, como resultado, destaca-se a importância da psicomotricidade e da psicopedagogia para o desenvolvimento dos estudantes, tendo em vista que a primeira influencia todo o percurso educacional e social dos alunos, e a segunda tem como um dos seus principais focos o combate ao baixo desempenho escolar.
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