Aula de inglês antirracista:
uma reflexão sobre as africanidades brasileiras e norte-americanas
DOI:
https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7897Palavras-chave:
Escola pública, Língua inglesa, Anti-RacismoResumo
O presente relato de experiência tem por objetivo principal descrever uma proposta de sequência didática (SD) de Ensino de Língua Inglesa que destacou as africanidades norte-americanas e brasileiras. Ela foi aplicada em uma escola pública municipal da rede de ensino de Fortaleza. Para destacar a relevância desse trabalho, entendemos que apesar do ensino da língua inglesa ser obrigatório, conforme legislação, no Brasil, ainda continua sendo um privilégio. Entendemos que trazer essa discussão é fundamental, principalmente para um país multiétnico como o nosso país, dentro desse contexto, buscamos assim o diálogo com outras manifestações culturais como: hip-hop, capoeira, samba de roda etc. Como resultados iniciais, foi possível percebermos uma abertura de diálogo sobre o ensino de línguas estrangeiras e sua relação com as produções étnicas minoritárias nos EUA e no Brasil.
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