A importância da gestão democrática na escola pública

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18227/2675-3294repi.v4i1.7886

Palavras-chave:

Instituição Escolar;, Gestão Democrática, Estágio Curricular

Resumo

Este trabalho é fruto de reflexões e observações realizadas no Estágio Curricular Supervisionado experienciado no curso de licenciatura em Pedagogia no componente  em Gestão e Coordenação Pedagógica. Tem o intuito de refletir sobre a importância da gestão democrática na escola para o fortalecimento e a participação de todos. O Estágio foi realizado em duas instituições estaduais, uma de ensino fundamental na cidade de Nísia Floresta (A) e outra de ensino médio integrado na cidade de Parnamirim (B) no Rio Grande do Norte. Assim, é uma pesquisa de caráter exploratório com a observação participante e, para construção da pesquisa, foram realizadas participações em reuniões e no planejamento pedagógico. O aporte teórico foi fundamentado nos estudos de Cury (2007), Souza (2009) e Medeiros e Medeiros (2022).

Biografia do Autor

Liliane Taise Tavares , Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduada em Letras - Universidade Potiguar (2014). Participou por dois anos do grupo PET de Literatura do Rio Grande do Norte. Graduanda em Pedagogia na UFRN.

Referências

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Publicado

13/11/2023

Como Citar

TAISE TAVARES , L. A importância da gestão democrática na escola pública. Revista Educação, Pesquisa e Inclusão, [S. l.], v. 4, n. 1, 2023. DOI: 10.18227/2675-3294repi.v4i1.7886. Disponível em: http://revista.ufrr.br/repi/article/view/7886. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Educação e Interculturalidade