Aprendizagem Baseada em Problema com Aplicações em Ciências Agrárias - Uma proposta para o CCA/UFRR
DOI:
https://doi.org/10.18227/1982-8470ragro.v1i1.146Resumo
Apresenta-se um breve descritivo epistemológico da metodologia da Aprendizagem Baseada em Problema (ABP) com ênfase nas Ciências Agrárias, como um processo educacional ativo, cooperativo, integrado, interdisciplinar e orientado para a aprendizagem de adulto. Os estudos da ABP têm se enriquecido com os conhecimentos sobre a gênese do processo cognitivo e da fisiologia da memória.Downloads
Edição
Seção
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste artigo, à REVISTA AGRO@MBIENTE ON-LINE que: • 1. O conteúdo do artigo é resultado de dados originais e não publicados ou submetidos a outros periódicos. • 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo. • 3. Em caso de aceitação do artigo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Revista Agro@mbiente On-line, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e que, se obtida, devem constar os agradecimentos à Revista Agro@mbiente On-line do Centro de Ciências Agrárias/UFRR.