BALANÇO SOCIAL EM UMA EMPRESA DE RORAIMA: UM ESTUDO DE CASO DA ELETRONORTE E SUAS 5 AÇÕES SOCIAIS NO PERÍODO DE 2004 A 2006

Autores

  • EMERSON CLAYTON ARANTES

DOI:

https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v2i15.748

Resumo

A sociedade atualmente não aceita que a empresa vise somente a maximização dos lucros e não contribua de alguma forma para minimizar os problemas sociais. Surge, então, o balanço social, fazendo com que as empresas divulguem seus projetos e realizações na área social, pois não existe uma obrigatoriedade com a comunidade na qual estão inseridas, proporcionando melhor qualidade de vida para todos. Este artigo teve como objetivo analisar a evolução dos indicadores sociais apresentados no balanço social da empresa Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte), no período de 2004 a 2006. Como resultado, observou-se que a esta divulgou as informações sociais, econômicas e ambientais, com aderência total ao modelo padrão do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas(IBASE), a partir do ano de 2004, fator determinante para a execução da análise.

Downloads

Publicado

20/04/2012

Como Citar

ARANTES, E. C. BALANÇO SOCIAL EM UMA EMPRESA DE RORAIMA: UM ESTUDO DE CASO DA ELETRONORTE E SUAS 5 AÇÕES SOCIAIS NO PERÍODO DE 2004 A 2006. Textos e Debates, [S. l.], v. 2, n. 15, 2012. DOI: 10.18227/2317-1448ted.v2i15.748. Disponível em: http://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/748. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos e Comunicações