BALANÇO SOCIAL EM UMA EMPRESA DE RORAIMA: UM ESTUDO DE CASO DA ELETRONORTE E SUAS 5 AÇÕES SOCIAIS NO PERÍODO DE 2004 A 2006
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v2i15.748Resumo
A sociedade atualmente não aceita que a empresa vise somente a maximização dos lucros e não contribua de alguma forma para minimizar os problemas sociais. Surge, então, o balanço social, fazendo com que as empresas divulguem seus projetos e realizações na área social, pois não existe uma obrigatoriedade com a comunidade na qual estão inseridas, proporcionando melhor qualidade de vida para todos. Este artigo teve como objetivo analisar a evolução dos indicadores sociais apresentados no balanço social da empresa Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte), no período de 2004 a 2006. Como resultado, observou-se que a esta divulgou as informações sociais, econômicas e ambientais, com aderência total ao modelo padrão do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas(IBASE), a partir do ano de 2004, fator determinante para a execução da análise.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Textos e Debates
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos trabalhos em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.