TEPEQUÉM, DO GARIMPO AO TURISMO, TEPOKING (REI DOS TEPUIS).
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v1i16.744Resumo
O presente artigo tem como objetivo demonstrar a trajetória sócio histórica da região do Tepequém quando do surgimento do garimpo de ouro e diamantes no início do século XX. Desta trajetória apontamos seus desdobramentos sócio territoriais e político econômicos atuais com a inserção do turismo sem planejamento e o seu devido ordenamento e os fenômenos resultantes desse processo chamado de turistificação. Fenômeno este que impele de forma avassaladora u m a d i n â m i c a s ó c i o e c o n ô m i c a ex p ro p r i a d o r a e desterritorializadora na comunidade onde se instala.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Textos e Debates
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos trabalhos em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.