EM BUSCA DO PRIMEIRO JARDIM NAS AMÉRICAS
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v2i17.738Resumo
Atravessar fronteiras, partir alhures em busca de novas paisagens, partir pelo simples prazer da errancia, o retorno ao Jardim Adâmico - às origens - são assuntos que atravessam as literaturas das Américas. Autores com seus personagens andarilhos errantes, exilados de forma voluntária ou involuntária, povoam as literaturas do Continente Americano. O romance O primeiro jardim (Le Premier jardin), de Anne Hébert, escritora quebequense e o conto Os despojos (Los Despojos), de Carlos Fuentes, escritor mexicano de origem panamenha, apresentam personagens centrais que, em busca de suas identidades, empreendem viagens além de suas fronteiras. Essa identidade procurada alhures é encontrada quando esses personagens fazem a viagem de volta ao primeiro jardim, ou seja, às suas origens. O objetivo desse artigo é o de mostrar em quais circunstâncias esses personagens fazem a viagem de volta às suas origens.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos trabalhos em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.