CRESCIMENTO DEMOGRÁFICO E EXCLUSÃO SOCIAL NAS CAPITAIS PERIFÉRICAS DA AMAZÔNIA
DOI:
https://doi.org/10.18227/2317-1448ted.v2i17.735Resumo
O presente artigo tem como objetivo geral discutir o processo de crescimento demográfico nas “capitais periféricas” da Amazônia e sua relação com alguns indicadores sociais. Através da apresentação de alguns indicadores destas cidades pretendemos demonstrar a situação sócio-econômica das mesmas e a necessidade da intervenção governamental no combate aos problemas refletidos nos indicadores. Utilizando-se fundamentalmente dos dados apresentados por Pochmann e Amorim (2004) busca-se apresentar a situação social dos municípios que por hora chamamos de capitais periféricas da Amazônia, a saber: Boa Vista, Macapá, Rio Branco e Porto Velho. Palavras-chave: Capitais periféricas, exclusão social, Amazônia.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos trabalhos em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.